Quais Suplementos tomar para Hipertrofia?

Quais suplementos tomar para hipertrofia? Se prefere o conteúdo em vídeo, veja abaixo:

Quando o assunto é suplementação e principalmente hipertrofia, todo mundo quer algo que seja um “atalho” para atingir o resultado objetivado.

E o que as pessoas fazem? Abrem um site de venda de suplementos e encontram um mar de opções? Quais delas realmente funcionam?

Existe uma série de suplementos que sabemos que são simplesmente ineficazes. Outros, a ciência ainda não traz resultados conclusivos. No fim, quando falamos em hipertrofia e suplementação, basicamente a literatura corrobora com 2 destes!

Suplementos e hipertrofia:

1- Proteínas: A suplementação de proteínas tem se mostrado eficaz, principalmente para pessoas que não conseguem atingir o necessário através da alimentação. E essa suplementação de proteínas é em relação as proteínas em geral, whey protein, caseína, albumina, proteína do arroz, etc. Nós temos um post bem legal falando sobre quantidade de proteínas que devemos consumir por dia, como avaliar a qualidade das proteínas, clique aqui e dê uma olhada.

2- Creatina: Outro suplemento que se mostra eficaz para a hipertrofia é a creatina, já falamos dela aqui e aqui. Hoje sabemos que conseguir quantidades significativas de creatina através da alimentação é praticamente impossível, com isso, sua suplementação se faz necessária. Se você quer dar um “up” no ganho de massa muscular, o uso de creatina pode ser uma opção!

Se você quer saber mais sobre o uso da creatina, nós temos um e-book completo sobre o assunto, clique aqui na imagem abaixo e faça o download:

Conclusão

Então se você esta pensando em suplementar com o objetivo de hipertrofia, esqueça suplementos como ZMA, tribulus, BCAA e outros do tipo. Consulte seu nutricionista e foque naquilo que realmente funciona!

Referência:

CLOSE, Graeme L. et al. New strategies in sport nutrition to increase exercise performance. Free Radical Biology and Medicine, v. 98, p. 144-158, 2016.

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