Ômega 3 Auxilia no Ganho de Massa muscular?

Os ácidos graxos polinsaturados omega 3 são conhecidos por sua capacidade anti-inflamatória e por conta disso apresentam efeito positivo sobre o balanço de estresse oxidativo e também perda de massa muscular.

Embora, sejam presentes em peixes de água gélidas, concentrações mais altas de omega 3 geralmente só são conquistadas por suplementação dietética.

Estudos demonstram que a suplementação em média de 1,8g/dia tem efeito positivo sobre o ganho de massa muscular em praticantes de musculação.

Leia também:

Qual O melhor Vasodilatador do Mercado?

3 Dicas Para O Seu Corpo Otimizar O Uso de Proteínas

É Efetivo Suplementar Colágeno?

Entretanto, sabemos que quanto mais idosos ficamos mais vulneráveis ficamos aos efeitos do estresse oxidativo (é como se nosso corpo enferrujasse pelo oxigênio que respiramos).

Diante disso um estudo recentemente publicado demonstrou que o consumo de aproximadamente 4g de omega 3 (EPA e DHA) ao longo de 4 meses em indivíduos idosos, foi capaz de reduzir o estresse oxidativo mitocondrial (organelas celulares que absorvem o oxigênio e queimam gordura e glicose) além de aumentar a síntese de proteínas miofibrilares, reduzir o catabolismo muscular e com isso melhorar as repostas anabólicas após uma sessão de musculação!

E por falar em hipertrofia, nós montamos um e-boook completo com 30 dicas de hipertrofia. Temos certeza que você vai gostar! E sabe o melhor de tudo? É 100% gratuito! Basta clicar na imagem abaixo e fazer o download!

Referência:

Lalia AZ et al. Influence of omega-3 fatty acids on skeletal muscle protein metabolism and mitochondrial bioenergetics in older adults. Aging (Albany NY). 2017 Apr;9(4):1096-1129.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *