Por Que Utilizar HMB?

HMB é um composto natural que se produz durante o metabolismo do aminoácido leucina (um dos aminoácidos de cadeia ramificada BCAAs).

Ou seja, é um subproduto do aminoácido anabólico leucina, presente em carnes, leites, ovos e whey protein, considerado fontes alimentares de alto valor biológico (AVB). Portanto, qualquer alimento proteico será rico em HMBs e consequentemente estimulará o ganho de massa muscular através da excitação das vias celulares nutricionais que sinergicamente ao treinamento físico e atividade inflamatória/hormonal induzem a hipertrofia platônica de seu corpo.

leia também:

Qual O melhor Vasodilatador do Mercado?

Beta-Alanina, É A Nova Creatina?

Em Qual Horário Não Pode Faltar Proteína Objetivando Hipertrofia?

Suplementação de HMB:

Os estudos não mostram nenhum benefício adicional do consumo de HMB sobre o ganho de massa muscular. Entretanto, um estudo publicado recentemente, demonstrou que a suplementação HMB aumentou consideravelmente o ganho de massa muscular daqueles que o consumiram (Eita p…). Isso talvez tenha acordado um assunto praticamente encerrado em termos de suplementação esportiva.

No entanto, a alguns meses atrás uma carta direcionada a revista que publicou os dados foi redigida por nada menos que os maiores pesquisadores na área de nutrição esportiva do mundo, que foram enfáticos ao relatar que a pesquisa em termos de metodologia é profundamente falha e os dados publicados não podem ser considerados.

Enfim, muitas vezes algumas informações são passadas de maneira tendenciosa e sensacionalista por alguns veículos ou pessoas por outras razões.

Para saber o que fazer para ganhar massa muscular de maneira eficiente e saudável, procure um profissional de educação física e também um nutricionista.

Referências:

LOWERY, Ryan P. et al. Interaction of beta-hydroxy-beta-methylbutyrate free acid and adenosine triphosphate on muscle mass, strength, and power in resistance trained individuals. The Journal of Strength & Conditioning Research, v. 30, n. 7, p. 1843-1854, 2016.
Phillips SM et al. Changes in body composition and performance with supplemental HMB-FA+ATP. J Strength Cond Res. 2017 Mar 13.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *