Como Melhorar a Saúde dos Filhos?

A prática regular de exercício físico seja ele aeróbico, resistido, intervalado, han solo, darth vader, meia mista ou calabresa, é capaz de promover o emagrecimento principalmente por ser capaz de estimular diariamente imprints celulares que melhoraram a expressão de proteínas e enzimas cujas funções estão diretamente associadas a melhora do metabolismo. Portanto, ter um estilo de vida ativo, seja ele o raio que o parta, vai programar positivamente seu metabolismo ao longo da vida, o que repercute na melhora na sua composição corporal, balanço hormonal, atividade imune e inflamatória e é claro sua SAÚDE. Portanto escolha algo que lhe dê prazer e o faça para o resto da vida.

Se isso não te motiva a mudar seus hábitos de vida, pense então nos filhos que você colocará no mundo! Como assim, Santiago?

Um estudo publicado semana passada apontou que a linhagem de descendência de roedores que ao longo de diversas gerações ( 32 pra ser preciso. Ou seja, pense no seu tatatatatatatatatatatatataravô) foram treinados aerobicamente (Não, aqui não teve HIIT, aeróbico em jejum, leg press de ladinho e dança da cadeira).

Leia também:

Quer Ser Mais Inteligente? Exercite-se

O Sono Pode Estar Associado a Estagnação dos Resultados?

Manter uma Alimentação Saudável É Caro?

Os resultados mostraram que a linhagem de sucessão dos ratos que se exercitavam (corrida) ao longo das gerações, apresentavam maior atividade transcricional mitocondrial, ou seja, tinham maior capacidade de aumentar a quantidade de mitocôndrias celulares, um dos principais componentes celulares capazes de promover a queima de gordura. Além disso, eram mais resistentes a redução da quantidade de algumas proteínas que naturalmente tendem a diminuir com a idade, ou seja, essa linhagem apresentava maior resistência aos acometimentos naturais do envelhecimento (“Quer rejuvenescer? Me pergunte como”!).

Tudo aquilo que fazemos em vida repercutirá na eternidade, portanto treine, como se não houvesse amanhã! Pense nos seus filhos. Bons treinos.

E para você que esta pensando em emagrecer, dê uma olhada neste e-book que montamos. São 30 dicas de emagrecimento. Clique na imagem abaixo e confira:

Referência:

Ren YY et al. Selection-, age-, and exercise-dependence of skeletal muscle gene expression patterns in a rat model of metabolic fitness. Physiol Genomics. 2016 Sep 16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *