Probióticos São Efetivos para O Emagrecimento?

Manipular a microbiota intestinal com probióticos regula o metabolismo por melhorar a absorção de nutrientes e reduzir a inflamação e o estresse oxidativo. Imagina a comida ficar mais de 24 horas “presa” no intestino? Boa coisa não é!? E por conta disso auxilia no emagrecimento.

Os probióticos são definidos como micro-organismos vivos. Que quando administrados em quantidades adequadas conferem um benefício para a saúde ao hospedeiro. Certas estirpes de Lactobacillus e Bifidobacterium parecem ter efeitos benéficos sobre a inflamação da glicose. Além de redução do peso e gordura corporal e proteção contra o estresse oxidativo.

Sabe-se que o ganho/perda de peso não depende essencialmente da comida em si, MAS SIM DE COMO O METABOLISMO IRÁ FUNCIONAR A PARTIR DAQUILO QUE VOCÊ COME. É por isso que não existe alimentos que engordam e sim um mal funcionamento das funções responsáveis pelo processamento dos nutrientes, queima da reserva de gordura e ganho de massa muscular.

Antes de continuar o post, gostaria de fazer um convite. A Citius montou um programa completo de emagrecimento. Feito para você que quer emagrecer de forma simples, eficiente e para sempre. Clique na imagem abaixo e confira:

Continuando, recentemente um estudo comparou o efeito do emagrecimento de uma dieta padrão para emagrecer (menos calorias) e a mesma dieta porém com adição de um mix de probióticos (Lactobacillus acidophilus e casei; Lactococcus lactis; Bifidobacterium bifidum e Lactis na quantidade de 2 x1010 ). Os resultados mostraram que a dieta com auxilio de um mix de probióticos foi mais eficiente para a redução da adiposidade abdominal (60% a menos de circunferência abdominal), aumento da atividade enzimática antioxidante e melhora do conteúdo plasmático de gordura polinsaturada.

Para emagrecer você precisa melhorar as diferentes vias hierárquicas de modulação do METABOLISMO. A via absortiva intestina/inflamatória é apenas uma delas. Procure um profissional atualizado e capacitado para lhe ajudar. Invista em sua saúde, ela é seu bem mais precioso.

Referência:

Gomes AC et al. The Additional Effects of a Probiotic Mix on Abdominal Adiposity and Antioxidant Status: A Double-Blind, Randomized Trial. Obesity 2017 v.21,n.1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *