Consumo de Leite e Ganhos de Hipertrofia

Que o leite é um excepcional alimento não há dúvidas. Dentro os diversos benefícios! Por ex: concentração de mineral cálcio, presença de imunoglobulinas, etc.

O potencial anabólico do leite também merece destaque. Além de ser um dos mais importantes hidratantes. Chupa gatorade, rs! Visto que quase 90% do leite é água, é rico em leucina, o aminoácido mais anabólico que existe. O que compele o consumo do leite, um excelente alimento proteico para potencialização da hipertrofia muscular. Principalmente quando ingerido pós-treinamento de musculação. Wilkinson et al. (2007), demonstraram que o consumo de 500ml de leite desnatado, foi capaz de gerar 200% a mais de taxa fracional de síntese de proteínas musculares. Até 3 horas após a batalha (rs), quando comparada somente ao treino de musculação.

As diretrizes nutricionais esportivas, recomendam o consumo de leite, entre os alimentos proteicos de alto valor biológico, como potenciais no que concerne a otimização do ganho de massa muscular para os marombeiros!

Entenda, que não será o leite capaz de sobrepor seu treino meia-bomba (sem a avaliação do educador físico ou personal trainer), ou a dieta da sua cabeça (sem a expertise do nutricionista) que conseguirão atingir os resultados prometidos! Portanto, senso crítico sempre!

Referência:

Wilkinson S. B et al., Consumption of fluid skim milk promotes greater muscle protein accretion after resistance exercise than does consumption of an isonitrogenous and isoenergetic soy-protein beverage. Am J Clin Nutr 2007;85:1031–40

2 comentários em “Consumo de Leite e Ganhos de Hipertrofia

  • julho 3, 2017 em 8:27 pm
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    sigo no instagran do Dr Santiago e vi o link que esta compartilhando sobre hipertrofia. Me interecei em receber ou acessar..é gratuito ne

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