Em Qual Horário Não Pode Faltar Proteína Objetivando Hipertrofia?

A ingestão de proteínas, especialmente após a musculação estimula as taxas de síntese de proteínas musculares. Além disso, aumenta a resposta adaptativa do músculo esquelético ao treinamento prolongado de musculação além de aumentar as taxas de emagrecimento.

A resposta adaptativa a um único sessão de musculação estende-se muito além das primeiras duas horas de recuperação pós-exercício. Estudos recentes começaram a investigar o impacto do momento e da distribuição da ingestão de proteínas durante períodos de recuperação mais prolongados. Trabalhos recentes demonstraram que as taxas de síntese de proteína muscular durante a noite são restringidas pelo nível de disponibilidade de aminoácidos.

Ou seja, para potencializar a hipertrofia muscular: NÃO VÁ DORMIR SEM CONSUMIR ALGUM ALIMENTO COM ELEVADO TEOR DE PROTEÍNAS.

A proteína ingerida antes do sono é efetivamente digerida e absorvida. Assim estimula as taxas de síntese de proteínas musculares durante a recuperação do sono. Estudos recentes que investigam o impacto da ingestão de proteína antes do sono sugerem: pelo menos 40 g de proteína são necessários para provocar um aumento robusto nas taxas de síntese de proteína muscular durante o sono noturno. Além disso, com o exercício de musculação realizado a noite, mais aminoácidos essenciais derivados de proteínas de ALTO VALOR BIOLÓGICO (carnes, ovo, leite) pré-sono sejam utilizados para a síntese de proteínas musculares de novo durante o sono.

Portanto, a ingestão de proteínas antes do sono representa uma estratégia dietética eficaz para melhorar O GANHO DE MASSA MUSCULAR.  Alinhe a dieta com o treino, procure um nutricionista e um professor de educação física de qualidade. Invista em você!

Referência:

Trommelen J; Van Loon JC. Pre-Sleep Protein Ingestion to Improve the Skeletal Muscle Adaptive Response to Exercise Training. Nutrients 2016, 8(12), 763

3 comentários em “Em Qual Horário Não Pode Faltar Proteína Objetivando Hipertrofia?

  • junho 20, 2017 em 4:47 pm
    Permalink

    Nossa obrigada.
    Aqui tirei todas as minhas dúvidas e mitos.?????

    Resposta
  • novembro 23, 2017 em 8:47 pm
    Permalink

    Meu, obrigada pelas informações. Tirou dúvidas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *