Consumo de Proteínas Antes de Malhar à Noite Aumenta a Hipertrofia?

O consumo de proteínas de alto valor biológico antes de dormir é capaz de aumentar as taxas  de síntese de proteínas antes de dormir em indivíduos que fazem musculação como vocês podem ver neste post!

Contudo os achados mostravam que isso pode acontecer quando ingeridos antes de dormir. E se consumo de uma refeição proteica de alto valor biológico, for realizada antes de uma sessão de musculação noturna antes de dormir? Isso também acontece?

Sim! É o que relata o estudo publicado essa semana no Medicine science and sports exercise.

Leia também:

Duplique Seus Resultados de Hipertrofia Com Apenas Uma Série

3 Dicas Para O Seu Corpo Otimizar O Uso de Proteínas

Por Que Hipertrofiar Emagrece? Uma Visão Diferente

Indivíduos jovens que treinaram a noite e ingeriram, como última refeição do dia, uma refeição constituída de proteínas com alta qualidade de aminoácidos essenciais, antes de realizar a sessão tradicional de musculação (o protocolo você pode encontra no post já descrito) apresentaram taxam 30% maiores de síntese de proteínas quando comparados ao grupo controle.

Embora, a atividade mecânica muscular da musculação seja umas das 3 principais vias diretas de regulação do complexo enzimático que dispara os sinais para síntese de proteínas miofibrilares, o consumo de proteínas de alta valor biológico, mesmo realizadas antes de dormir são importantes para a otimização do ganho de massa muscular. Sabe aquela história do “não vá pra cama sem ele?”. Fica a dica!  

Referência:
Trommelen J et al. Resistance Exercise Augments Postprandial Overnight Muscle Protein Synthesis Rates. Med Sci Sports Exerc. 2016 Sep 16
 

Um comentário em “Consumo de Proteínas Antes de Malhar à Noite Aumenta a Hipertrofia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *