Consumo de Proteína Antes de Dormir Aumenta A Hipertrofia Muscular?

A resposta é SIM! 

A ingestão de proteínas de alta qualidade biológica antes de dormir. Tem sido associada ao aumento da taxa de síntese de proteínas musculares durante o período de recuperação noturno (sono). Pós-treino de musculação. Contudo, existia a necessidade de estabelecer se a ingestão proteica de alta qualidade biológica realizada antes de dormir poderia efeticamente aumentar a resposta adaptativa crônica da síntese de proteína muscular (#hipertrofia). Ao longo de 3 meses de treinamento resistido (musculação). 

Estudo publicado no The Journal of nutrition, avaliou o efeito do consumo de uma refeição contendo 27,5g de proteína, 15g de carboidrato e 0,1g de gordura sobre os valores de aumento da área de secção transversa muscular (hipertrofia). Além de valores de força muscular em 24 jovens, praticantes de musculação. É importante ressalvar que os participantes mantiveram suas rotinas habituais de alimentação. 

Os resultados mostraram que o grupo que ingeriu essa refeição ao longo das 12 semanas de treinamento antes de dormir. Apresentou valores AUMENTADOS significativamente de hipertrofia muscular de quase 80%.Em comparação ao grupo treinado que ingeriu o placebo. Os 2 grupos também apresentaram ganhos significativos de FORÇA MUSCULAR, entretanto o grupo que ingeriu a refeição antes de dormir apresentou níveis 20% MAIORES que o grupo que apenas treinou e consumiu o PLACEBO. 

Portanto nobre guerreiro OBI-WAN KENOBI SKYWALKER escute mais os profissionais de educação física e nutrição, eles são capacitados para instruí-los de modo a melhorar sua saúde e performance e deixar você mais LONGE DO LADO NEGRO DA FORÇA. 

 Referência:

Tim Snijders et al. Protein Ingestion before Sleep Increases Muscle Mass and Strength Gains during Prolonged Resistance-Type Exercise Training in Healthy Young Men. J Nutr 2015

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