Qual É o Melhor Treinamento Intervalado para se Fazer em Casa?

Você sabia que podemos realizar um treinamento intervalado em casa? Mas será que funciona?

Final de ano, academias fechando e a galera viciada em endorfina vai a loucura…só que não!

Desde que contextualmente aplicado às individualidades biológicas, o exercício físico realizado em casa, o chamado “Home training” pode ser uma excepcional estratégia para manter a aptidão física em dia. Este reduz as taxas de destreinamento e perda de fôlego proporcionado pelo treino. Além disso, mantém a capacidade de queima de gordura do corpo.

Embora seja uma das estratégias de treinamento aeróbio, o treinamento intervalado de alta intensidade: HIIT. Muitas vezes só é aplicado dentro de academias.

Antes de continuar o post, gostaria de fazer um convite. A Citius montou um programa completo de emagrecimento. Feito para você que quer emagrecer de forma simples, eficiente e para sempre. Clique na imagem abaixo e confira:

Voltando ao assunto, em especial o SIT, que consiste em sprints (“Tiros” em alta velocidade de 20 seg) com recuperação passiva (descanso sem fazer nenhum exercício). Nele o praticante realiza exercícios na mais alta velocidade que conseguir. Logo após fica um determinado tempo de descanso sem fazer nada, apenas recuperando.

Pois bem, eis que 3 dias atrás, um estudo mostrou que realizar esse tipo de treinamento apenas subindo e descendo escadas (2 lances em alta velocidade e tempo de recuperação cerca de 3-5 vezes maior que o tempo que levou para subir e descer as escadas) é igualmente capaz de melhorar a capacidade cardiorrespiratória que o treino realizado em corrida, bicicleta, circuito e etc.

Ou seja, vai viajar pra praia, pra roça, pro himalaia ou para o país das maravilhas, você pode treinar em qualquer escada que vai deixar seu fôlego em dia, manter a capacidade cardiovascular eficiente e é claro manterá as taxas de queima de gordura em dia. Assim, além de manter o treino em dia para aqueles treinam habitualmente, isso servirá de gatilho mental para os viciados em endorfina do exercício ou aqueles que acham que ficar sem treinar vai engordar. Bons treinos!

Referência:

Allison MK et al. Brief Intense Stair Climbing Improves Cardiorespiratory Fitness. Med Sci Sports Exerc. 2016 Dec 22.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *