Mulher Grávida de 7 Meses e Meio Corre Maratona: por que o personal trainer precisa conhecer essa história?

“Mulher grávida corre maratona”. O que você pensaria ao ler uma notícia dessas?

Quando o assunto é gravidez, muitos profissionais de educação física ficam confusos. Devo fazer que tipo de treino (musculação ou aeróbio)? Qual intensidade é adequada? Quais exercícios não devem ser feitos?

Se você também é um profissional de educação física que tem essas dúvidas ou outras sobre treinamento físico na gestação, este artigo te contar uma história e dar mais clareza sobre o assunto.

A história que vou te contar, será debatida na nossa aula gratuita e online sobre treinamento físico na gravidez. Ela vai acontecer nesta quinta feira (26 de Julho de 2018), e você  está mais do que convidado a participar. É só clicar na imagem abaixo e fazer a sua inscrição. Pronto! No dia você será avisado e receberá o link para a sala de aula ao vivo.

Veja a história:

A dinamarquesa Tracy Høeg é corredora, e participava de diversas provas de maratona. Entretanto, na sua 20a maratona algo saiu errado. Ela demorou 1 hora a mais para terminar aquela prova e ficou muito confusa com o resultado. Pouco depois ela descobriu o motivo: ela estava grávida!

Muitos personal trainers ficariam assustados com a história até aqui (afinal, uma mulher grávida correu 42km). Imagine então quando descobrissem que Tracy, ainda correu mais cinco provas após esta. E a sua sexta maratona foi na 30a semana de gravidez, um mês e uma semana antes do bebe nascer.

Quando eu escuto essa história eu penso logo no que os profissionais de educação física achariam dessa situação. E acho que ela acaba sendo excelente para despertar o interesse no profissional de entender mais sobre o treinamento físico e gravidez.

Se você é Personal Trainer, você saberia dizer se Tracy fez certo ou errado? Se Tracy fosse a sua aluna, você saberia dar recomendações de treinamento físico para ela?

Caso você tenha respondido “não sei” para uma ou ambas as perguntas, fique tranquilo. É exatamente por isso que estamos organizando a aula gratuita sobre treinamento físico e gravidez.

2.493.935 gestantes do Brasil em 2018 vão estar “abandonadas”, por falta de profissionais capacitados no mercado. Isso é triste, mas você pode ver isso como uma oportunidade para você fazer diferente.

Muitas gestantes acham que não podem frequentar academia durante a gravidez, e cabe a nós (profissionais) ensiná-las e dar as melhores recomendações.

Então se você quer aprender a prescrever treinos para gestantes, participe da nossa aula. Vamos ajudar mais gestantes a praticar treinamento físico e terem uma gravidez ativa e saudável.

Após 10 meses do nascimento do filho de Tracy, ela ainda diz que as maratonas foram os melhores momentos da gravidez e que é uma sensação única saber que seu filho estava com em cada km percorrido.

Referência:

LEEMAN, L. Exercise during pregnancy: a marathon runner’s story. American family physician, v. 87, n. 7, p. 471-471, 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *