Caminhe Mais Rápido Fazendo Musculação

Caminhar sempre será um bom exercício para o coração. Entretanto, atualmente tem se considerado que a velocidade de caminhada é extremamente importante. Pensando nos benefícios para a melhora da aptidão cardiorrespiratória. O que esta diretamente associada com a redução de desenvolvimento de doenças cardiovasculares! Principalmente em população idosa.

Fazer musculação é capaz de aumentar a velocidade da marcha ao caminhar. E isso é um importante fator para a melhora dos componentes metabólicos e cardiovasculares. Contudo a melhora da velocidade de marcha, está mais associada ao ganho de força muscular promovido pela musculação, do que com o ganho de massa muscular.

É claro que existirá o ganho de massa muscular com a musculação, entretanto se você trabalha dando muitos passos ou caminha muito no seu dia a dia ou se desloca muito caminhando, não se preocupe tanto com o ganho de massa muscular (embora a hipertrofia muscular sempre será bem-vinda) da musculação. Contudo trace metas junto ao seu personal quanto a valorização do fortalecimento e aumento da força muscular através da maromba, principalmente se estiver com uma idade mais avançada!

Fica a dica.

Referência:

Santos, L. The improvement in walking speed induced by resistance training is associated with increased muscular strength but not skeletal muscle mass in older women. European Journal of Sport Science 2017, 17:1-7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *