Suco Detox pra que?

O exagero alimentar ou o consumo de alimentos de mais alta densidade energética seguido ou não de bebida alcoólica, nas festas de fim de ano é prática comum entre as pessoas. Logo, isso é motivo para que a blogueira, musa fitness, ex-bbb ou celebridade exale a palavra “detox”.

“Miga” toma esse suquinho porque é detox! Ai que mara essa fruta “detox”! Hui “lacrou” essa folha detox! Me “abana” essa semente é detox.

Bom…Nós sempre falamos sobre isso, já até “desenhamos”…mas a indústria e o “cacau” por trás disso é alto. E muitos se beneficiam da insatisfação corporal das pessoas para lucrar.

1° Ponto:

O rim é o orgão responsável pela excreção de partículas indesejadas no seu corpo.

Antes de continuar o post, gostaria de fazer um convite. A Citius montou um programa completo de emagrecimento. Feito para você que quer emagrecer de forma simples, eficiente e para sempre. Clique na imagem abaixo e confira:

Voltando ao assunto…

2° Ponto:

Não será um dia de prazer e celebração com a família que irá te engordar ou te fazer “intoxicar”. Exagerou? Cara! Relaxa…curta, celebre, beije, abrace, ame, chore, ria, sorria, vibre… a felicidade e o amor são os combustíveis da vida. Por outro lado, quando estamos felizes liberamos hormônios que nos ajudam a restaurar vários eixos hormonais, necessário para regular o metabolismo e perder peso. Uma readaptação metabólica através da alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos vai restaurar o funcionamento de seu corpo, contudo não acredite que um suco detox ou qualquer detox que seja, será o responsável por isso, seu corpo é perfeito demais para ser unicamente ativado somente por isso.

3° Ponto:

Embora vegetais verdes escuros e frutas sejam fontes alimentares de vitaminas e minerais importantes e que devam ser incorporadas na sua alimentação, não acredite que isso irá de detoxificar ok? E outra você não está contaminado! O que contamina é o oportunismo, ganância, sensacionalismo e má fé daqueles que não mostram verdade e se apropriam do receio de engordar das pessoas para lucrar.

Referência:

Klein AV, Kiat H. Detox diets for toxin elimination and weight management: a critical review of the evidence. J Hum Nutr Diet. 2015 Dec;28(6):675-86.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *