Mude o Seu Hábito Alimentar Hoje com Um Passo Simples

Uma das maiores dificuldades da vida de qualquer pessoa é a mudança do hábito alimentar. Alguns são disciplinados e conseguem manter dietas por alguns meses (clique aqui se você quer descobrir porque você deve parar de fazer dieta). E do outro lado há aqueles que estão esperando até hoje a segunda feira revolucionária que mudará suas vidas para sempre.

A verdade é a seguinte: mesmo sabendo a maneira ideal de se comer, é difícil abrir mão de certos alimentos que gostamos. Claro que é possível mudar o seu hábito alimentar, mas dizer que é fácil seria ignorância. Mas e se houvesse uma maneira bem simples, que você pode fazer agora mesmo, e que vai modificar completamente a maneira que você se alimenta?

Antes de continuar o post, gostaria de fazer um convite. A Citius montou um programa completo de emagrecimento. Feito para você que quer emagrecer de forma simples, eficiente e para sempre. Clique na imagem abaixo e confira:

Voltando assunto, descobrir isso, foi parte do estudo da professora Valisa Hendrinck da Virginia Tech. Em um estudo publicado este mês, ela e sua equipe mostraram que ao diminuir o consumo de bebidas adoçadas com açúcar, tendemos a modificar a nossa alimentação para melhor.

COMO ELES DESCOBRIRAM ISSO?

A professora Hendrinck orientou 149 pessoas a diminuir o consumo de açúcar nas bebidas por 6 meses. Ao fazer o acompanhamento, ela notou que elas passaram a comer mais vegetais e alimentos saudáveis em geral. Além disso, elas também diminuíram a quantidade de calorias ingeridas.

Você deve estar pensando “é claro que diminuiu, elas pararam de comer açúcar”.  Mas na verdade a diminuição das calorias foi mais que o dobro do que o equivalente às bebidas açucaradas. Isso mostra que além do consumo de açúcar fazer mal em si, ele te induz à um consumo excessivo de calorias.

Outra excelente descoberta, foi que mesmo algumas pessoas que não conseguiram baixar o consumo de bebidas açucaradas até a recomendação, tiveram resultados positivos. Isso mostra que para obter alguns destes benefícios de comportamento, podemos continuar bebendo poucas quantidades de bebida açucarada.

A recomendação feita pelos os autores do estudo foi reduzir até <240ml de bebida açucarada por dia pelo menos.

APLICANDO O CONHECIMENTO

Neste exato momento, você tem duas opções:

1 – Ignorar este artigo e seguir a vida normalmente

2 – Aplicar este conhecimento e realmente modificar a sua vida de alguma forma.

Faça o teste! Evite adoçar as bebidas com açúcar pelo menos por um tempo. Tente tomar o cafezinho puro, vai ser ruim no começo, eu sei, mas rapidamente você vai acostumar. Evite também adoçar sucos e qualquer outra bebida. Acho que nem precisa dizer que é para cortar os refrigerantes também né?

Se quiser fazer uma transição mais amena, troque o açúcar pelo adoçante (desde que sejam naturais e somente até a adaptação).  É uma coisa bem simples, que pode gerar boas mudanças na sua vida.

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Referência:

Hedrick, V. E., Davy, B. M., You, W., Porter, K. J., Estabrooks, P. A., & Zoellner, J. M. (2017). Dietary quality changes in response to a sugar-sweetened beverage–reduction intervention: results from the Talking Health randomized controlled clinical trial. The American Journal of Clinical Nutrition, ajcn144543.

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