Criar Altas Expectativas de Perda de Peso Ajuda nos Resultados?

Um dos problemas em quem objetiva a perda de peso é a ansiedade e expectativa por mudanças imediatas.

Os aspectos motivacionais são importantes desde que sejam trabalhados adequadamente e visem metas pequenas e linearmente progressivas. É por isso que emagrecer começa na cabeça! Projetar a mudança de hábitos adquiridos ao longo de uma vida toda não é tarefa fácil, e isso é um dos principais fatores associações a ineficiência do processo.

Leia também:

Chocolate Engorda?

Guia Completo da Dieta Low Carb

Por Que Dormir Pouco Afeta o Emagrecimento?

Entretanto, quando assistido por profissionais especializados (professor de educação física, nutricionista e psicólogo) a grande expectativa por perda de peso e mudança de estilo de vida é um fator aliado para o emagrecimento saudável e principalmente para a manutenção do peso perdido após 1 ano de programa (a média de tempo considerada mínima para o corpo de adequar a uma nova realidade metabólica).
É o que mostrou um estudo publicado recentemente. Nele, participantes obesos que tinham maiores expectativas em emagrecer e mudar seu estilo de vida através da alimentação saudável (desde que acompanhados por profissionais) alcançaram os objetivos propostos pelo programa e o mais importante, mantiveram o peso perdido depois de 1 ano.
Veja como é importante estar assistido por bons profissionais. Marque seu anjo da guarda aqui e mande um salve pra ele! Sua saúde agradece!

Falando em emagrecimento e perda de peso, vou deixar aqui, dois materiais muito ricos e gratuitos que você pode baixar agora:

  • 3 Metas para Começar a Emagrecer Agora

  • 30 Dicas de Emagrecimento

Referência:

Calugi S et al. The Influence of Weight-Loss Expectations on Weight Loss and of Weight-Loss Satisfaction on Weight Maintenance in Severe Obesity. J Acad Nutr Diet. 2017 Jan;117(1):32-38.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *