Por que não Existem Alimentos que Engordam?

Sabe aquela sua vizinha que diz pra você não comer certos alimentos “porque engorda”?

Ou então aquela musa ou blogueira fitness que brada para você evitar comer tal coisa para não jacar?

Elas estão erradas!

O que nos faz engordar e emagrecer nós explicamos em nosso workshop! Dá uma olhadinha lá, os vídeos estão bem bacanas! É só clicar nessa imagem abaixo.

Mas voltando ao assunto…
Em se tratando desse tipo de comida dita engordativa a dica é! Nunca avalie uma comida como emagrecedora ou engordativa isso não existe!

Ah, mas é termogênica! E daí?! Vai ser a canela em cima do arroz doce com açúcar e leite condensado ou do curau doce que vai aumentar a termogênese e fazer você emagrecer mais? Será isso que vai romper o aumento das concentrações dos marcadores hormonais associados ao açucar do sangue, queima de gordura, sinalização do apetite e fome e mediadores inflamatórios e antioxidantes?

Não! Não será isso! E te falo mais, para melhorar seu metabolismo e consequentemente limpar as rotas metabólicas de queima de gordura de seu corpo, a termogênese induzida pelo alimento tem o PAPEL MAIS BAIXO PARA EMAGRECER! A regulação hormonal responsável pela TAXA METABÓLICA DE REPOUSO está associada a quase 70% da regulação do seu METABOLISMO, o principal aspecto que necessita ser considerado!

E digo mais,mesmo identificando (dentro da individualidade da pessoa que quer emagrecer) os principais aspectos metabólicos desequilibrados, caso o nutricionista ou personal não leve em consideração o PERFIL DA PESSOA que quer emagrecer, nada disso será alcançado. Em outras palavras, “fecha a cara e treina”, “no pain no gain” ou “fecha a boca e cria vergonha na cara”, estão longe de ser alternativas eficazes, caso você não identifique o relato das limitações ou o que gera prazer dentro das estratégias (treino,alimentação, mentalidade) de emagrecimento.

Você quer emagrecer de forma saudável e definitiva? Dê uma olhada no programa de criamos pra ajudar você a alcançar seus objetivos de emagrecimento e saúde, clique na imagem abaixo e confira:

Referência:

Hall KD et al. Energy balance and its components: implications for body weight regulation. Am J Clin Nutr 2012;95:989–94

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *